"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel." Provérbios 12.10

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Voltando ao normal

Oi gente

Aos poucos nossa rotina está voltando ao normal. A fase de ter que trancar a Monalisa no quarto quando eu fosse sair ou na hora de domir passou. Agora ela fica o tempo todo pelo apartamento. Ela e o Mozart tem uma convivência amigável, algumas vezes até brincam juntos. Cada um dorme no seu cantinho, come no seu cantinho, uma paz! Eu morria de medo que fosse muito dificil a adaptação, mas foi muito tranquilo.

Amanhã levarei a Monalisa no Vet para a primeira consulta!

O Mozart passou uns dias comendo muito pouco, achei que ele estava enjoado da ração, estou com vários pacotes abertos. Hoje comprei uma outra marca e ele tá comendo com mais apetite. Também acho que foram muitas mudanças pra ele em muito pouco tempo: mudança de casa, irmã nova...

Assim que ela chegou comprei uma caixinha de areia pra ela, mas achei bem curioso, imaginei que cada um iria usar sua caixinha, mas pelo visto elas são coletivas... como eu só tinha o Mozart não sabia como era o comportamente de 2 gatos no mesmo ambiente.

Hoje a Monalisa começou a conseguir comer ração seca, ela ainda demora um pouco mas já consegue mastigar, ficamos felizes com mais esse avanço da nossa pequena.

Obrigado pelo carinho de todos vocês que passam por aqui!

Um beijo da Vivi

Lambidas do Mozart e da Monalisa

10 comentários:

Uniqua disse...

Oi Vivi, tem selinho pro Mozart e pra Monalisa la no bigodes. Passa la quando puder, e da um beijinho por mim nos peludos, cada dia mais lindinhos!!!

Denise disse...

Nossa! O Mozart é lindo!
E a Monalisa é uma fofa!
Entendo bem o que vcs estão passando. No ano passado a Noite chegou por aqui e foi uma fase de muita preocupação a adaptação dela com a Galadriel. Mas elas se AMAM! A Galadriel adotou e cuida muito bem da Noite. Elas tb compartilham as caixas de areia, uma é de xixi e a outra é do coco! Hehehe! Esses bichos!
Td de bom pra vcs!
Bjs

Ana disse...

Olá!
Adoro o Mozart k lindo amiga, e a Monalisa é uma fofa..Ainda bem amiga k foi fácil a adptação..Tudo de bom para voçes...Bjs.

Nino&Jokinha

Nana disse...

Vivi:
Como ele é pequenininha e fofa!!! rs
Nesta foto do colo dá para ter mais noção do que aquela da caneta.. rs
Que bom que os dois estão se dando bem, isso já é uma tranquilidade!!
Bjs a todos!

Maira disse...

O Mozart tá lindo nessa foto, e a monaliza é uma gracinha de bebê...
Que bom que estão se entendento!
bjs.

Gata Lili disse...

Queria que você fosse lá no meu blog hoje para votar em mim, pode ser?

Gisa disse...

Oba, agora é só curtir essa dupla mais do que linda! É bem mais fácil fazer a adaptação com um filhote; o mais velho não costuma agredir bebês. Beijos

Tamara L. Allgäuer de Melo. disse...

A MONALISA É LINDA E TÃO PEQUENININHA!!!
AMO GATO AMARELO!!!
ESTOU PASSANDO POR AQUI PRA LHE DESEJAR UMA BOA NOITE E DIZER TAMBÉM QUE ADORO SUA PRESENÇA DIÁRIA LÁ NO CAFÉ COM GATO.
MUITO OBRIGADA PELO CARINHO, GRANDE BEIJO!
TAMARA, MOACIR, TODOS OS GATOS E...FILÓ.

Theófila disse...

Oi Vivi!
Tem selinho par vc lá na salinha de selos tá! Quando der, dá uma passadinha lá pra pegar!

Bjus e parabéns pela nova filhotinha!!!!

Crazy Mary disse...

Ai que coisica mais pitica!! Muito linda a Monalisa!
Sobre os banheiros, é assim mesmo viu Vivi, ambos usam os dois. Quanto eu tinha o Bubbles e a Tcheca eu tinha 2 banheiros, 2 pratinhos de comida, 2 caminhas... e eles se revezavam nas coisas, cada hora iam em um. Não adiantou eu colocar coisas rosa para a Tcheca e azul/marrom para o Bubbles, eles nem ligavam pra isso!! kkkkkk! bjo pros seus felinos, estão lindos!