"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel." Provérbios 12.10

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Agora é a Monalisa que tá dodói....


Gente,
Meus filhotes tem me dado sustos ultimamente.
A Monalisa estava vomitando bolas de pelo, e depois nada parava no estomago... falei com o vet e ele passou omeprazol pois certamente é gastrite por bola de pelo. Ela havia melhorado depois de 2 dias, mas não está querendo a ração seca.
Hoje dei ração umida e ela comeu e vomitou de novo... tô continuando o omeprazol, mas preocupada com a minha lindinha... ela tá bem magrinha... o dó...
Bjs, Vivi

8 comentários:

Mirian disse...

Menina foi por um acaso que vi seu blog e posso te dar uma dica.
Meu lindinho passou por isso a umas 3 semanas, vomitou uma bola de pelo grande e depois vomitava tudo que comia.
Meu vet mandou dar uma colher chá de azeite e depois outros 2 remedinhos, falou em má digestão e fígado.
Ração só sem corantes.
E não dei mais patê (2 dias que ele estava sem vomitar dei o pate e logo vomitou) o patê faz vomitar mais evite!
De a ração seca e não deixe ele tomar água assim que terminar de comer (espere uns 30min. por enquanto)

Depois de muito susto o meu gatão está bem, torço para que o seu fique curadinho logo.

Silvia disse...

Vivi,
a gata da minha irmã só pode comer um tipo de ração, por que ela tem gastrite se comer outra. vou ver com ela qual é e te falo.
é uma para estomagos sensíveis, talvez ajude!
bjo

Amor & Miados disse...

arthur tb tem problemas serios com bolas de pelo, ja parou n hospital por causa disso, o que resolveu foi a INDOOR da proplan q tem trigo e o proprio trigo que comprei no canada e plantei aqui, ele adora comer os brotos e faz bastante tempo q nao tosse

tb existe uma ração chamada sensible 33 da royal canin para gatos com estomago sensivel

espero que ela melhore logo :)

Marilia disse...

O dó!
Aqui na torcida viu?

thereza disse...

Conheci seu blog a bastante tempo já postei uma vez. Também sou propietária de gatos tenho 4, sendo 3 machos e uma fêmea. Sempre dou graminhas para eles . Melhoras para Monalisa e o Mozart melhorou. Bjos. Maria Thereza. Goiânia-go

Gata Lili disse...

Os persas daqui de casa tem esse problema. Tomam omeprazol de 10mg por uns 10 dias.. é bom dar comida úmida e seca. Vai dar tudo certo!

Gata Lili disse...

Seria bom fazer um exame de sangue se continuar assim. Não automedique seu animal.

Sara disse...

Eu recomendo que você vá ao veterinário, porque com certeza ele vai se curar. Eu tenho um gato e dois cachorros e meu veterinário recomendou eu comprar Ração Proplan e eles adoraram.