"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel." Provérbios 12.10

sábado, 19 de junho de 2010

Obrigada!


Monalisa hoje, notem a barriga depilada!!


Oi amigas

Obrigada por todo o carinho com o post anterior, me deu muito mais tranquilidade saber que temos outros amigatinhos que também se comportam "mal" as vezes.

Sobre a Nina, a gatinha estressada da Raphaela, acho que uma boa dica é o feliway. Quando nos mudamos para Vitória e adotamos a Monalisa, o Mozart ficou bem mal e o Feliway (http://www.feliway.com/gb) ajudou muito.

A novidade aqui em casa é que a Monalisa fez a cirurgia de castração na quinta-feira. Deixei ela por volta as 10h no vet e finalzinho da tarde fui buscá-la. Ela estava dentro da caixinha de transporte, de roupinha e MUITO brava.
O Vet quiz me motrar como dar o comprimido para a pequena, mesmo depois de eu dizer que achava complicado medicar ela dessa forma. Não deu outra, ela deu um baita arranhão no vet, e isso que ela estava anestesiada e com a roupa... Minha filha é uma ONÇA.


Monalisa com a roupinha, assim que chegou em casa.

Chegamos em casa e conforme recomendação coloquei ela num quarto escuro com água, comida e caixa de areia. Abri a caixa de transporte e a deixei a vontade. Olha o que ela fez! Minutos depois ficou doidona e começou a correr pelo quarto, batento em tudo e derrubando tudo. Tadinha!!!Bagunça que ela fez sob efeito da anestesia, o pote verde era de água!!

Passou a noite toda no quarto, lá pelas 04h da manhã começou a miar e eu vim deitar com ela para ver se acalmava... foi bom!!!
Na sexta ela já estava bem melhor, comendo, bebendo, mas se locomovendo com dificuldade por causa da roupinha. Levi ela no vet para dar o antibiótico e antinflamatório injetável, pois o vet e eu decidimos que assim fica melhor para todos.

Hoje ela foi no vet novamente, e isso deve se repetir por vários dias, pois a medicação aqui é diária e a mamis não se arrisca com injeções. O vet tirou a roupinha dela e viu os pontinhos que estão super sequinhos. Tentamos colocar a roupa novamente, mas a fera queria nos atacar e decidimos deixar ela sem a roupinha até amanhã para ver como ela reage.

Nesse momento ela está dormindo com uma anjinho, feliz da vida, como se nunca tivesse sido operada. As vezes lambe os pontinhos, mas ao meu ver nada que venha a afetar o tratamento.
Hoje decidi não sair com o marido para os nossos compromissos para ficar de olho na pequena!
E o melhor de tudo é que depois dessa fase de recuperação passar, estará tudo resolvido e cio nunca mais!!!!

E vcs amigatos, são todos castrados? O que as mamis acham de bom e de ruim nisso???

Um beijão da Vivi
Uma lambida do Mozart
e uma unhada bem afiada da ONÇA-MONALISA

6 comentários:

Prosopopéias Cintilantes disse...

Oi Vivi
Acho que essa roupinha só estressa as gatinhas, coitadas!
Aqui em casa deixei a Camille sem. Ela é tão calminha, e ficou louca com a roupa! Nunca arranha, nem quer morder e com a roupa ficou outra gata!
Depois que eu tirei, ela se acalmou e ficou bem tranquila. A recuperação dela foi ótima e logo ela estava levando vida normal!
Com a Monalisa vai ser assim, tenho certeza. Logo ela vai estar ótima!
Beijos
Stela

Blog da Pink disse...

Olá Mozart e Monalisa, nós somos 2 gatinhas mãe e filha, castradas, mas não somos muito unidas. Nós fomos castradas durante a cesariana, e quando acordamos tínhamos filhotes para cuidar...foi muito estranho mesmo...felizmente somos muito maternais !
Espero que você já tenha se recuperado.
Lambidas da Rutha e Pink

Rose disse...

Vivi, Monalisa e Mozart,
aqui em casa o Dom e a Zazie foram castrados juntos. Foi um estresse total por alguns dias, mas ainda bem que foram muito bem cuidados pela Dra. Juliana, vet especializada em gatos de São José dos Campos. Quanto a roupinha, a Zazie literalmente arrancou com os dentes, graças a Deus, os pontinhos estavam secos e caíram sozinhos, só um foi tirado no consultório. A castração sem dúvida é um ato de amor. Boa recuperação para sua pequena, ela é linda demais.
Beijos,
Rose, Dom e Zazie

Silvia disse...

hahahaha
Monalisa ficou muito engraçada de roupinha! mas que bom que os pontinhos estão bem, é tranquilo ela ficar sem a roupinha! com a Jade também deu tudo certo (tio Tarcísio faz uns pontinhos bonitos, né? fica tão sequinho!)
Que bom que está dando tudo certo Vivi! e vai ser tranquilo daqui pra frente, sem cios e noites sem dormir! kkkkk
O Mozart reconheceu ela? o Gudo estranhou a Jade logo que ela chegou da castração! hahahah
Bjocas!!! e se eu puder ajudar em alguma coisa é só falar!

Gisa disse...

Aqui em casa só precisei usar roupinha na Penny, porque ela lambia muito os pontos e desenvolveu uma reação alérgica. Eu tenho bastante experiencia, porque só no ano passado foram 9 castrações, por conta de duas ninhadas resgatadas, mais o Chuvisquinho. Só não castrei ainda a Mischa (a veterinária acha que é velhinha e eu fiquei com receio) e a Fofinha (porque é uma verdadeira ferinha, impossível de medicar). Felizmente não corro risco com essas duas, pois os meninos são todos castrados e não saem de casa. Sou 100% a favor da castração: é a melhor opção! Tenho certeza que tua bonequinha vai se recuperar super rápido. Beijos

Gata Lili disse...

Aqui em casa não precisamos usar roupinha. Colocava gases bem seladinha e deu certo. Agora, não deixe ela sozinha no quarto escuro...fica com ela, conversa com ela e ela vai se acalmando... beijos no coração.