"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel." Provérbios 12.10

sábado, 22 de novembro de 2008

Castração


Oi gente



Ontem foi a castração do Mozart, deixei ele por volta das 09h da manhã na clínica, pois tinha que ir trabalhar, a castração foi feita por volta das 13h e lá pelas 19:30h ele estava liberado para voltar pra casa. Fiquei morrendo de pena do meu lindo, tava totalmente capotado... dormindo na caixinha de transporte e resmungando...

A veterinária disse que ele devia dormir na caixinha a noite toda e que lá pelas 22h eu devia oferecer uma ração especial pra ele.

Quando eu ia oferecer a ração ele vomitou, dai liguei para a médica e ela disse para eu deixar pra oferecer no outro dia. Lá pelas 02:30h da madrugada acordei e ele estava me olhando,pois havia colocado a caixinha dele na minha cama, do meu ladinho. Dai levei ele pra fazer um pipi e ele nem quiz saber de água ou de comida. O Mozart estava ainda caminhando com dificuldade mas com a brabeza de sempre (heheh) foi um trabalho colocá-lo na caixinha de novo.

Hoje pela manhã ele já estava bem melhor, mas lambendo o pontinho da cirurgia... resolvi levá-lo a clínica para comprar aquele "abajur" que definivamente eu não queria ter que usar. A médica me emprestou 2 tamanhos para eu tentar colocar nele em casa, pois ele odeia a clínica e ameaça morder todos (inclusive eu)quando tento mecher nele lá dentro. Quem disse que eu consigo colocar o abajur nele, ele ameaça me morder... não sei o que fazer...

Lá pelas 11:30h de hoje ele comeu um grãozinhos da ração que ele sempre come, que eu dei na boca dele, foi pouquinho, mas eu já fiquei super feliz por ele ter comido.

Por ele ser um gato muito bravo e não engolir de jeito nenhum remédio, a médica me receitou uma pomada pra eu passar no pontinho da cirurgia, só que o Mozart cisma em lamber... e quando ele tá dormindo e eu tento passar a pomada ele rosna e tenta me morder... oh gatinho bravo.

Dai a pouco vou ligar pra médica de novo e ver se ela acha necessário medicá-lo de outra forma já que ele simplesmente:

1) não come a ração especial;

2) lambe a pomada;

3) não toma remédio via oral;

4) não deixa colocar o colar "abajur"

Espero que passe logo e o Mozart volte a ser o fofo de sempre.

Mamis dos bichanos, se puderem me ajudar contando como foi essa experiencia de vocês fico muito agradecida.

Bjs e lambidas!!!



7 comentários:

Milene disse...

Oi Vivi!
Minha gata Mina não mexeu muito nos pontos. O que mais deu trabalho foi tentar mante-la quieta, porque desde que se recuperou da anestesia ela não quis saber de ficar parada - ficava saltando de um lado p outro, tentando subir na tv - hehehe - um stress total! O vet aplicou injeção anti-inflamatória, passou uma pomada e como ela não mexeu, foi fácil.

Já com o Johnny - o gato de meus pais - o vet tbm prescreveu um spray super prático - anti inflamatório e analgésico - pq Johnnyzinho queria mexer no pontinho. Era só esperar ele dormir e dar um jato - a absorção do medicamento é super rápida.

Boa sorte com o pós operatório do Mozart!!
Mina e Johnny mandam lambbbs pra vcs

Luzinha disse...

Vivi, tou achando meio estranho esse negócio dele não gostar de ir nessa clínica. no verão passado, quando fomos à praia, eu deixei o Gato Sammy, a Meg e o Freddy numa clínica diferente da que eles vão hoje. Foi o mesmo stress. eu achando que tava tudo bem, e, na volta, eles me disseram que ele queria arranhar e morder todo mundo, inclusive na hora de dar comida e que ele quase não comeu. Resumo da ópera, não levei mais nenhum dos meus bichos lá. troquei de veterinária e de pet. nunca mais eles "incomodaram" as tias... kkkk... a felicidade do Freddy e quando ele ouve tocar o tel e eu pego a guia. daí ele sabe que vai prá pet e quando viajamos, as tias vem em casa dar comida e cuidar da água. não tem nenhuma outra pet que tu possas levar? a dica da amiga Milene do spray é súper válida. tenta isso. quando o Gato Sammy foi castrado ele foi e ficou lá na pet 3 dias, então não sei o que foi feito, mas posso perguntar prá Lú, a vet, prá saber. em todo caso, tenta o spray. bjus, boa sorte!

Uniqua disse...

Oi Vivi. Tadinho do Mozart.... mas nao fique preocupada, com a Nellie foi a mesma coisa. No dia da cirurgia, quando ela voltou para casa, fiquei super nervosa. Ela parecia em transe, me olhava e parecia nao me ver, um horror. Passou a noite encolhida num cantinho sem se mexer, nao deixava ninguém encostar nela. De manha tava até com febre. O remédio até que nao foi dificil, era um liquido e eu dava com seringa, o unico modo de ela engolir, mesmo sem querer. Comida nem pensar, ficou quase dois dias sem comer, e banheiro so depois de mais de 24 horas. Com os pontos nao tive problema, ela nao mordeu nenhum. Como o Mozart é menino, a recuperaçao dele deve ser bem mais rapida. A Nellie demorou mais de uma semana para voltar a correr e pular como sempre.
Muitos beijinhos para o Mozart
Uniqua e Nellie

Teodoro disse...

Desejo uma ótima recuperação... Não me lembro como foi a minha castração e mami já me adotou castrado. Um beijo.

Unknown disse...

ahuahuahuahuahauhauhauahuahua
Lendo esse post dei muita risada!
Como o Mozart é temperamental pra um gato... hehe
E como é mimado!
Hj fomos na vigilia e a Deise comentou q vc não estava por causa da cirurgia... pq o Mozart ainda não estava 100%...
Mas ja esta melhorando??
Beijin's e uns exmagões nesse gato figura!

Sarah disse...

Oi Vivi!
Bom, com o Bubbles foi bem tranqüilo. Ele é super dócil, deixa o veterinário mexer, dar remédio, numa boa. Até eu dou comprimido pra ele sozinha quando é necessário. Ele também queria morder os pontos depois da cirurgia, mas a recuperação dele foi bem rápida.
Já com a Tcheca foi mais demorado. Logo que chegou da clínica fez um montão de xixi por causa da anestesia (no caso dela, ela tinha passado um trauma, estava prenha e não conseguiu ter o filhote... depois lê a história completa lá no Bigodes, no post "Golpe da barriga"). Pra ela é difícil dar remédio, só meu marido e o vet conseguem. E ela também estranhou o abajour no começo...
Mas tenha calma, logo logo ele se recupera e está pulando pela casa de novo!
bjo!

Claudinha disse...

Como o mozart está? tá melhor?
bjos