"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel." Provérbios 12.10

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Monalisa cresceu!!!



Oi amigos

A Monalisa cresceu!!!
O Mozart ainda é o dobro dela, mas ela já está bem grandinha se comparado a como chegou aqui em casa. Agora a figura sobe na máquina de lavar e deita na soleira da janela da área de serviço. A janela é devidamente telada, mas a pestinha está mordendo a tela. Fiz uma inspeção geral e aparentemente a tentativa de fazer um buraco está fracassada, mas estou preocupada.
Vocês conhecem gatos que arrebentaram a tela da janela???
Outro fato é que pelas nossas conta a Monalisa está com quase 9 meses, ainda não teve cio. Vou esterelizá-la mas estou protelando. Tenho medo de como essa espoleta vai se comportar como os pontos na barriga....
O que fazer???

Bjs, boa semana! Vivi

10 comentários:

Prosopopéias Cintilantes disse...

Oi Vivi
Aqui em casa o henri conseguiu fazer três furos na tela, mas não tive problema. Mas é sempre bom ficar de olho, né? Cada gato é de um jeito...
A Camille também é bem levada, mas tudo correu bem por aqui na época da cirurgia. No início ela ficou mais devagar mesmo, depois ficou querendo brincar, correr... eu fiquei preocupada e sempre que podia, dava uma segurada na alegria dela...
Espero ter ajudado
Stela

Renatinha disse...

Olá
Monalisa tá linda! Meus gatos tb adoram a máquina de lavar rsrsrs
Olha, tive que telar as minhas janelas tb porque Greg já me deu 3 sustos. Moramos no segundo andar, e já pegamos ele pendurado na grade pelo lado de fora, foi horrível.
Depois que telamos ficou tudo certo, eles não tentam furar a tela.
Quanto ao cio, varia bastante. Pode começar aos 4 meses ou pode ser aos 18 meses. Varia de raça, do peso do animal.
Não se preocupe.
BEijinhos

Gata Lili disse...

a Monalisa cresceu e já é uma mocinha, ops, uma gatinha linda! ehehe Tudo de bom para vocês! miaaauuu...

Suzana Tamassia disse...

Oi vivi! Os meus gatinhos (tenho dois) furaram a tela de proteção. Eles gostam de subir e ficar pendurados na tela, o que me dá um pavor e uma aflição absurda e assim acabaram rasgando a tela em alguns lugares! Segui a dica de uma amiga e remendei com esparadrapo, dá super certo pq o esparadrapo gruda muito bem. Agora faço inspeções diárias, mas faz algum tempo que eles não fazem estragos na tela!
Bjo
Suzana

Mírian Martins disse...

E aí Vivi!
Adorei saber que vc se rendeu ao encanto dos felinos!!!!
Tb sou apaixonada por gatos.
Estou ter seguindo e quero te convidar a me seguir.
Tb tenho um blog felino e vc poderá conhecer minhas fofuras peludas.
Tb sou mãe humana de cachorro!
beijo e te aguardo.

Rose disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rose disse...

Vivi,
como a Monalisa tá linda, e com certeza aprotando. Normal já que está cheia de energia.
Aqui em casa meus pqnos já furaram a rede duas vezes. Eu quase morri de susto e conseguir reparar os estragos com corda de varal. Como a Zazie adora se pendurar vou seguir as orientações de segurança e trocar as telas a cada dois anos, pois tenho muito receio do estrago que o sol e a chuva podem fazer na tela.
Bjs no Mozart e na Monalisa!
Rose, Dom e Zazie.

Gisa disse...

Oi Vivi! Monalisa está linda e grande mesmo! Aqui em casa coloquei aquelas telas para mosquito:são mais resistentes, miudinhas e ainda protegem dos insetos. Há algum tempo atrás li sobre um gato que se enforcou numa tela e fiquei muito assustada; soube também de gatos que as roeram.
Quanto à castração já mandei castrar várias gatinhas adolescentes (entre 6 e 7 meses), muito bagunceiras, e nunca teve problema algum. A vet sempre recomendou apenas que não ficassem em uma peça onde pudessem pular em alguma coisa alta, como armários, durante uns 15 dias. A cicatrização sempre foi perfeita. Tudo vai dar certo. Beijos

Sarah disse...

Oi Vivi
Nossa, a Monalisa está enorme mesmo! Lembro dela pititica, do tamanho de uma caneta, kkkk!
Então, sobre a castração, posso dividir a experiência que tive com a Tcheca. Nas meninas a recuperação é mais chatinha mesmo, mas rapidinho elas se recuperam. Com a Tcheca tive que colocar o colar-abajur, pois ela queria tirar os pontos. Mas a cicatrização foi rápida e tranquila.
Depois conta como foi com a Monalisa!
um beijo

Elisa disse...

Sempre passo por aqui, porque sou louca por estes bichinhos fofos! Hoje resolvi linkar vocês lá no blog Doce dia! :) Linda gata, lindo Mozart!