"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel." Provérbios 12.10

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Monalisa no cio



Amigos, a Monalisa entrou no cio. O que já era de se esperar, pois ela já tem 9 meses.
Estou com uma peninha da minha pequena. É a primeira vez que presencio cio de gata e sinto que ela está sofrendo... Mia, rola no chão, choraminga e corre de uma lado para o outro atrás do Mozart!
O Mozart, coitado, não entende nada! É castrado.
Me culpo por ter enrolado demais para levá-la par a cirurgia e o cio ter acontecido.
Na noite passada ela estava impossível, não deixava nem nós nem o Mozart dormirmos. Arrumei as coisinhas delas num quarto e deixei ela sozinha lá, miou bastante mas depois parou e consegui descansar até umas 6h da manhã, quanto ela comecou a miar muito alto e o Mozart curioso do lado da porta esperando para eu abri-la.
Espero que o cio passe logo, pois assim que terminar vou agendar com o Vet a cirurgia.
Amigos, vocês passaram com isso com suas gatinhas?
Existe algma coisa que eu possa fazer para amenizar o "sofrimento" dela?
Obrigada, Vivi

6 comentários:

Lídia Maria disse...

´Dinha.. Tb morro de dó quando a Minnie entra no cio! Mas aqui em casa tem sido diferente, Vivi! O Nikko, apesar de castrado, seeeempre "pega" (hehehe) a Minnie e ela se acalma! Acho ótimo, porque todos dormimos bem, inclusive a berrona! Mas agora com a tropinha maior, ela será a próxima a ser castrada! Com 4 bebês.. não é "fá$$il"! Beijão! Ahhh, os óculos são bem fáceis de achar nas lojas de ferramentas (tipo Cassol, sabe?) e funciona muito bem!

Gata Lili disse...

É assim mesmo, mas nõa fique tão preocupada. Ela quer muita atenção tb neste momento. Logo passa e vc já marca a castração dela. Beijos.

Renatinha disse...

Oi
Vc ganhou um selinho
Tá lo nosso blog
beijosss
Greg e Wil

Renatinha disse...

Olha, já passei por isso sim. A gata da minha mãe fazia escândalo dentro de casa! Incomodava mesmo e acho que isso tb a incomodava. Uma vez tive que dar umas gotinhas de acepran (tranquilizante) para ela poder descansar um pouco.
Aqui em casa, no mês passdo eu acho que Wil entrou na puberdade e Greg que já tem 1 ano começou a atacá-lo. Era horrível, a gente vivia separando os dois e o pobre do Wil nem entendia. Quando menos imaginava vinha um grito dele e quando ia ver era Greg mordendo seu pescoço e sem querer largar.
Não teve outro jeito. Tivemos que castrar Greg, já que Wil ainda está desenvolvendo as características secundárias de hominho :)
Por duas vezes foi preciso dar acepran a eles. Eu dormia num quarto e meu marido no outro, cada um com um gato e ainda sim foram noites difíceis!
Fizemos a cirugia em Greguinho e deu tudo certo. A paz voltou a reinar. Estão felizes como sempre foram. E Wil voltou a dormir, coitado.
Espero que dÊ tudo certo
beijos

Silvia disse...

Vivi, a Monalisa é muito linda... eu esperei a Jade ter o primeiro cio também pra castrar ;)
Menina, ganhei um novo hóspede hoje, acredita? está no banheiro! kkkk... um filhote, o porteiro lá do trabalho já estava jogando ele na rua quando eu cheguei... botei ele na minha bolsa e trouxe até em casa na motoca! aventuuuura! kkkk
amanhã o levo no Tarcísio pra fazer uma consulta, banho... o bichinho está sujo até.
bjao!!!

Unknown disse...

Bom ler sobre isso...
Se arrumar um gatinho vai ser menino! hehehehehe