"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel." Provérbios 12.10

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Veterinário

Oi gente

Na quinta-feira passada, Mozart e Monalisa foram ao Vet. Monalisa para sua primeira consulta e Mozart porque tava ruinzinho pra comer.

Com a Monalisa estava tudo ótimo, apesar de não ter sido amamentada pela mãe felina as mães humanas - Marize que a salvou e eu - cuidamos dela direitinho. Ele disse que ela está muito saudável!!! Fiquei feliz! Tomou vermífugo e no dia 15/10 vai tomar a primeira dose de vacina. Já está comendo apenas ração seca.

Já o Mozart era uma caso mais complicado, com a nossa mudança de cidade e com a chegada da Moanalisa, ele perdeu 0,450 kg, ou seja, passou de 4.850 para 4.400 em 1 mês.
Além disso esta comendo muito pouco. De acordo com o veterinário ele está saudável e sem aparencia de doença. Ele receitou um graozinhos para eu colocar na caixa de areia e ver se tem alguma alteração na urina, mas não apresentou alteração. O mais provável é que ele estivesse um pouco estressado pelos últimos acontecimentos.
O Vet sugeriu um produto que segundo ele é novidade aqui em Vitória, um tal de Feliway (http://www.feliway.com/gb). É um aparelhinho tipo esses de espantar mosquitos que ligamos na tomada e ele dispensa no ambiente um odor semelhando ao que o gato produz, que segundo as pesquisas alivia o estresse do animal. Sei lá.... comprei o troço e aparentemente deu certo. O Mozart voltou a se alimentar melhor, ainda não como antes, mas apresentou melhora. Quando a Monalisa for vacinar quero levá-lo para pesar novamente.
Bem, essas são as novidades médicas dos meus lindos, espero que todos nossos amigos se encontrem bem!
Um abraço, Vivi

4 comentários:

Gata Lili disse...

Que bom que o Mozart melhorou! Estou feliz por ele! miaaauuu...

Maira disse...

Bom saber que estão todos bem!
Não há de ser nada com o Mozart, ele só tá estressado por causa das mudanças, mas com o tempo ele vai se acontumando e volta ao normal.
bjs.

Unknown disse...

Eles estao lindos!!!!
O Mo ta um gatao, né!
E logo volta ao normal! Muita novidade ao mesmo tempo! =)
Beijin's

disse...

ouvi falar disso essa semana! felizmente, aqui em casa todo mundo anda tranquilinho... de qq forma, valeu pela dica! é bom saber essas coisas para poder ajudar conhecidos e amigas. beijo aos lindinhos e a vc! bom fds!