"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel." Provérbios 12.10

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Dúvidas Felinas


Oi amigos


Mais uma vez é a mamis do Mozart que escreve, e dessa vez com algumas dúvidas que certamente serão sanadas pelas amigas gateiras.


nº 1 - O Mozart é bem peludinho, seus pelos devem ter uns 3 centimetros de comprimento e ele vive se lambendo como todos os gatos, entretanto ele NUNCA regogitou uma bola de pelo, NUNQUINHA! Estou um pouco preocupada com isso, pois pensava que todos os gatos expeliam de alguma forma o pelo que ingerem durante o banho.


nº 2 - Desde que foi castrado ele não amassa mais pãozinho, isso tem alguma correlação?


nº 3 - Comprei um vazinho dessas graminhas para gatos e o Mozart não come de jeito nenhum...


Se puderem me dizer como funcionam esses temas com seus filhotes agradeço de coração!!! Mãe gateira de primeira viagem é assim...


Bjs, Vivi

Obs: Percebe-se pela foto que o Mozart não gosta muito de colo!

hehehe

9 comentários:

Claudinha disse...

Oi Vivi!

1) A Tica é a que mais se lambe em casa e tb come os pelos do chão! sim! gata doida! ... muitas vezes os pelos são eliminados nas fezes... a Tica algumas vezes vomita bolas de pelos... o matinho ajuda a regorjitar... eu comprei uma pastinha chamada Malt Paste (São&Belo)faz uma semana que eu dei para a Tica (todos os dias)... ela ajuda a eliminar nas fezes... o jeito mais facil é passar na parte de cima das patinhas.. daí ela lambe (meio contraditório né? rs) vc pode tentar direto na boca.. boa sorte com isso! rsrs esta pastinha tem oleo de peixe, glicerina e malte... e dá uma lubrificada nos "dejetos" ... agora estou dando pro Toco... funciona bem! Tem rações da Royal que ajudam a combater as bolas de pelos.. acho que é a Fit 32....

2) Acho que o Mozart virou rapaizinho! rs.... Acho que não tem nada a ver... gerlamente ficam mais carinhosos....

3) tente plantar alpiste ou pipoca (daquelas de comer mesmo, rs) os Ticos adoram!

Beijos e boa sorte

(nossa, parece capítulo de livro, kkk)

Gata Lili disse...

Vivi, tudo bem?
Se ele não gostou da graminha tente outra caseira que é bem saborosa. Veja no http://lili-gata.blogspot.com/2008/11/receitinha-da-lili-graminhas-para.html

Essa é para ele comer, pois ajuda no ciclo intestinal e nas bolas de pêlo.
Quanto o amassar dos pãezinhos, espera mais um pouco...incentiva aos poucos tb ele fazer esses movimentos. Beijos...saudade de vc no blog.

Silvia disse...

oi Vivi!!!
menina, a única que vomitou uma única vez aqui em casa foi a Lina... e tem a gata da minha irmã, a Myrna, que vomita toooodo santo dia. Então não precisa se preocupar não, se ele está com o intestino funcionando direitinho está tudo bem :)
mas isso de amassar pão... bem, não sei se tem relação mesmo não!
ah, plantinhas aqui em casa todos devooooram, adooooram. Mas a Myrna detesta, não come de jeito nenhum. Então... vai entender? hahahaha. Não tem um comportamento padrão pra gatos!
Bjocas!!!

Uniqua disse...

Oi Vivi :-)
A Nellie tem os pelos bem longos e vomita sempre. Damos a Malt Paste pra ela e ajuda, mas não acaba com tudo. Já os primos Bubbles e Tcheca, da Crazy Mary, odeiam a pasta e não comem de jeito nenhum, nem colando na patinha. Quanto a amassar pãozinho, a Nellie, a Tcheca e o primo Bóris fazem sempre, o Bubbles nunca, acho que depende do gato mesmo.
Em relação às plantinhas, já pensei que a Nellie fosse vegetariana, ehehe, ela adora matinhos e flores, tomo o maior cuidado quando compro flores novas. O Bóris também adora um matinho. O Bubbles e a Tcheca não dão a menor bola. O Mozart deve ser como o Bubbles, não é chegado em vegetais, he he

Gisa disse...

Oi Vivi:
1) Acho que se ele não vomita pelos é porque está eliminando normalmente nas fezes, como já comentaram aqui, e isso é ótimo. Aqui em casa a Mimosa (que é peludinha) costuma vomitar pelos periodicamente; o veterinário recomendou 3 ml de azeite extra virgem para ajudar na eliminação dos pelos; eu dou de seringuinha.O Leozinho, periodicamente, também precisa tomar azeite, apesar de ter pelo curto. Já a Snow, que é persa, e o Jack, que é bem peludo, nunca vomitaram pelos.
2)Após a castração, a maioria dos gatinhos aqui de casa ficaram ainda mais carinhosos. Só com o Chuvisco notei uma diferença: sempre que o pegávamos no colo ele ligava o motorzinho e começava a mamar na nossa roupa; depois da castração raramente faz isso. Não sei se tem alguma ligação, ou se é apenas uma questão de "amadurecimento" dele.
3) A turminha aqui de casa adora graminhas; o problema é que eles destroem os vasinhos no mesmo dia em que coloco à disposição deles! kkk
Bjs mil e lambidas especiais da Kaia para o Mozart

cris disse...

Tem um selimho no meu blog pra vc...vai buscar...bjo

Maira disse...

Tem selinho pra vc no meu blog, passa lá!
Bjs.

disse...

aqui em casa só a shantilene vomitou pelos. normalmente dou graminha e, se eu não me engano, a ração deles ajuda a eliminar os pelos nas fezes. sobre a castração, tenho certeza de que não muda o comportamento deles. eles vão mudando com o tempo pq vão amadurecendo, assim como a gente.

beijinho pra ele e um abraço pra vc! :)

Teodoro disse...

Nunca vomitei ... Devo eliminar nas fezes, mas também tenho pelo curto. Adoro graminhas (às vezes, como até do arranjo plástico da mami!). Comi Premier para castrados e ambientes internos e adoro amassar pãozinho (e sou castrado!). miau!