"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel." Provérbios 12.10

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

1 semana atrás.....


Olá amigos,


Faz uma semana que eu tive uma das segundas feiras mais reflexivas dos ultimos tempos, e só agora consegui escrever, espero me expressar direito.
Na saída do culto da Igreja que eu frequento regularmente estavamos em um roda de amigos e o assunto acabou em gatos. Todos sabem que eu tenho 2 fofos e que os amo muito e eu sei que a maioria das pessoas é indiferente aos felinos ou até mesmo nutre uma certa antipatia. Até aí tudo certo para mim, não podemos obrigar as pessoas a amar os bichos como nós amamos, mas eu ouvi uma frase saida da boca de um adolescente que me deixou assustada: "- Gato, quando eu vejo um dou um chute! Foi assim que aprendi com meu pai, odeio gatos... ah, e quando me convidar para ir na tua casa tire os gatos de lá!!!"
Vocês devem imaginar como eu fiquei, simplesmente transtornada, só consegui responder que ele jamais seria convidado para vir a minha casa e saí da rodinha de amigos...
Poxa gente, Deus criou os animais, e eles são essenciais para a nossa vida, é inadmissivel maltratar uma criatura de Deus!!!
Fui procurar na Bíblia uma referencia sobre animais e achei:
"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel." Provérbios 12.10

Pronto, estou preparando respostas para quando eu ouvir um absurdo destes e estou aguardando um momento para confrontrar esse adolescente que falou este absurdo.

Obrigado por lerem meu desabafo, mas acho que o espaço é esse né!
Um abraço, Vivi

6 comentários:

Gata Lili disse...

Oh amiga, eu sei bem o que é isso. Tenho pena sabe de gente assim. E fico também pensando como será o futuro de uma criança ou adolescente que age dessa maneira tão desrespeituosa e fria.Você fez bem em responder e hoje é seu blog que leio primeiramente no dia e levarei comigo esta frase para abrir o meu dia nos meus perfis. Um grande beijo, desabafe sempre, que estamos aqui para isso mesmo , trocar informações e colocar para fora coisas ruins desses tipo. Um grande beijo e não queira visitas assim em sua casa.

Amor & Miados disse...

a pessoa - se é q podemos chamar de pessoa - que diz uma barbaridade dessas tem inumeros problemas, mas vamos focar no principal: é um serial killer em potencial, já que foi provado que 98% dos serial killers começaram maltratando ou matando animais e como o pai dele já vinha fazendo isso são genes perturbados se disseminando. segundo, ele tb pode ser considerado um sociopata, já que apresenta desprezo por normas sociais, indiferença aos direitos e aos sentimentos dos outros.

Eu ficaria longe dessa pessoa se fosse você, sem brincadeira.

Infelizmente o mundo está cheio de pessoas assim, cabe a nós proteger nossos animais e a nós mesmos

Lídia Maria disse...

Oi Vivi! Passo por isso quase todos os dias e só consigo chegar numa conclusão: as pessoas são muito, muito, muito ignorantes. E infelizmente, muito ignorantes também dentro das igrejas, onde deveria ser o primeiro lugar em que as pessoas aprendessem a cuidar da criação! Se não ama ou não gosta, é uma coisa. Mas é dever cuidar deles! Aqui em casa usamos uma vez a passagem de Gênesis 1:26, onde Deus ordena a Adão que domine, reine sobre peixes, aves e pequenos animais. Já tivemos problemas na família relacionados ao nosso amor pelos bichos e deixamos claro que se o homem reina sobre os animais, significa que o rei cuida dos seus súditos e muitas vezes, dá a vida por eles. Essa também é a função de um rei: cuidar. Mas não fique brava, Vivi. Esse menino é apenas mais um ignorante.. tenha dó, apenas. E enquanto isso, vamos tentando mudar essas coisas e trazer respeito por essas vidas igualmente preciosas! Fez muito bem em respondê-lo! Um beijo!

^.^ Ana Clara ^.^ disse...

Querida, imagino o choque que você levou. Acaba de sair de um culto, onde se preza tanto o "cristianismo" mas você constata que o humano não tem nada de cristão, é sim um ser bestial! E isso não importa qual religião ocupe!
Estar assim em forma bestial é típico de quem não evoluiu nada com o tempo, com o sofrimento e ainda vai comer muito pó na estrada da vida.
Tenha o seu coração em paz, continue fazendo o bem, e selecione muito bem quem entra dentro de sua casa.
Aqui em casa fechei as portas para 90% dos frequentadores, e creia, o nível de stress dos meus meninos melhorou muuuuuito.
Em meu blog adesivos-abencoados.blogspot.com já havia colocado este provérbio, pois ele está na ponta da língua já há muito tempo para atirar na cara de quem me "ataca".
Jesus nos pede para que "cuidemos dos pequeninos" pois deles também é o Reino dos Céus. E quem afirma que não seríam dos animais que Jesus falava naquele momento?
Concordo inteiramente com as palavras da Lídia, nós devemos reinar sobre esse reino, e reinar é cuidar, proteger e não massacrar, sacrificar, maltratar.
Quem sabe um dia esse povão de Deus desperta para a realidade que já está escrita e descrita na Bíblia, mas eles não sabem ou não querem entender...

Elisa disse...

Vivi, realmente não entendo como pessoas podem falar e fazer crueldades com animais indefesos. Me deixa indignada esta situação. Tenho certeza de que uma pessoa destas não tem noção do que faz! Não gostar ou não aprovar algo é uma coisa,, agora desrespeitar é outra.
Beijos para vc e para os fofos felinos do seu lar!

ESMERALDA disse...

Realmente é de chocar, também crio dois gatinhos o Clooney e a Mosquita, e recebi alguns dias atrás um grupo de visita da igreja no meu lar, e o Clooney ele é muito cordial, gosta de ir ''cumprimentado'' cheirando, todos, porém um dos irmãos não gostou, ele meio que queria chutar com o pé, pois bem,fiquei assim chocada, com aquele gesto, poxa, o gatinho não fez nada, foi só ser cordial, e percebo que as pessoas falam de amor só da boca pra fora, se não amamos os bichinhos que são indefesos e inocentes o que dirá de uma pessoa dessa amar o próximo?!Quero dizer que amei encontrar esse blog, pois onde moro e os conhecidos que tenho não gostam de gatos outros de animal nenhum...só eu e meu esposo somos muito loucos, por gatos, e fico feliz em poder encontrar blogueiros e pessoas que lutam em levantar a bandeira do mundo animal e principalmente dos gatos, que tem sido alvo de tanto preconceito!Mas A Luta Continua!E Amar os Animais é bíblico!

Cat