"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel." Provérbios 12.10

quarta-feira, 18 de março de 2009

MOZART DE CASTIGO

Oi amigomanos e amigogatos

Mozart está de castigo! Isso mesmo: CASTIGO!
O motivo é o seguinte: "MAMI TÁ COM O BRAÇO TODO ARRANHADO!"

Geralmente quando vou me deitar na cama a noite para dormir, Mozart acha que a brincadeira apenas está começando e vem tentar me morder, pular por cima de mim, mas geralmente com uma ameaça com o aspirador de pó, tudo se resolve. Porém, essa noite deitei e comecei a ler um livro, dentro de alguns minutos o gato apareceu rápido como uma flecha e se agarrou no meu braço mordendo e arranhando muito forte. Gente, a marca foi feia. Apliquei várias "técnicas" para ver se ele parava de me atacar, a "técnica do aspirador de pó", "do sopro na cara dele", "da bronca", "da palmada" e nada adiantou. Tive que fechar a porta do quarto e dormir trancada a noite toda.
Sinceramente fiquei muito triste, não quero ter que dormir trancada no quarto e longe do Mozart todas a noites.
Ele não costuma ser agressivo, na verdade, pelo jeito dele, creio que ele leva isso como uma brincadeira.
O que faço? Como vou fazê-lo entender que está agindo de forma errada? Será que algum tipo de calmante adianta? Vocês tem experiências parecidas?
Um abraço, Vivi

8 comentários:

Daniela disse...

Oi Vivi, tudo bem?? Ele esta castrado né?? Pq isso poderia ter relação com hormônios. Quanto a deixa-lo para fora pode ser bom até certo ponto pois ele aprende que se quiser ficar com vc vai ter que se comportar. Outra coisa é pensar no uso de florais que pode ajudar e é natural. Bjs

Silvia disse...

Vivi, depois do borrifador de água minha pequena Jade nunca mais foi a mesma! funciona maravilhosamente bem, e eles ficam com raiva do borrifador (não da gente).
Experimenta! quando o Mozart começar a passar dos limites, você dá uma borrifada nele! rsss
Bjocas!

Helena disse...

Amiga
Meus gatos nunca fizeram isso, nem quando bebês... Mas talvez a técnica do borrifador seja boa... Eles têm que assimilar o que pode e o que não pode...
AMEI seu blog...
Beijocas mil
Helena (vindo visitar...)

Nana disse...

Vivi:
As vezes tinha que dormir com o borrifador do lado da cama, pq o Zé qdo perceia meu pé se movimentando por baixo das cobertas mordia e agarrava mto forte... Os Florais tbém são uma ótima opção!!
Bjs

Unknown disse...

Esse gato é o mais figura dos gatos q conheçoooo!
Ate de castigo ta ficando...
Beijin's Vivi!

Unknown disse...

Beijin's pra Vivi...

Tamara Allgäuer de Melo. disse...

Mami tem o braço muuuuito macio!!!!
kkkkkkkkkkkk
Ótimo final de semana!!
Tamara - CAFÉ COM GATO.

LídiaHadlich disse...

Oi Vivi e Mozart! Sou a Lídia, da igreja luterana do centro! Conheci o blog e adorei! Também tenho um gato, chama-se Nikko e, além de lindo, ele é terrivelmente aprontador! Muitas vezes também não sei o que fazer pra ele parar com as safadezas.. Agora ele está na puberdade e eu ainda nã levei pra castrar.. tem sido difícil dormir à noite! Mas apesar de qualquer coisa, eles são como nossos filhos, né? AMO demais esses pequenos e em especial o meu.. hehehe Se quiser conhecer o Nikko, tem umas fotos dele no orkut! Procure por Lídia Hadlich! Adorei a idéia de blog.. tô pensando em fazer um também! Um beijinho pra vc e um amasso no Mozart!