"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel." Provérbios 12.10

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

E os bichos tb nos deixam...


A Uska, gta do meu marido que morava com a minha sogra há mais de 10 anos morreu essa semana passada. Estava bastante doente, e certamente sofrendo, em conjunto com o veterinário decidiram que o melhor seria sacrificá-la. Minha sogra ficou bastante satisfeita com o procedimento do vet que inicialmente anestesiou a gatinha e depois aplicou uma segunda injeção.
Sentimos muito, Uska apareceu na casa da minha sogra muito magra e abandonada e certamente viveu 10 anos com todos os cuidados que merecia... agora se foi.
Minha sogra nos contou que ficou um dia todo sem conseguir comer por conta da morte da gatinha e chorou muito!! É assim né. quando amamos os bichos nosso coração dói muito ao vê-los partir. Espero que logo ela adote outro fofinho para alegrar a casa.

E vocês amigos, o que falam quando uma pessoa que perdeu um animalzinho decide não ter outro para não sofrer novamente com a perda???

Um beijão,
Vivi

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

1 semana atrás.....


Olá amigos,


Faz uma semana que eu tive uma das segundas feiras mais reflexivas dos ultimos tempos, e só agora consegui escrever, espero me expressar direito.
Na saída do culto da Igreja que eu frequento regularmente estavamos em um roda de amigos e o assunto acabou em gatos. Todos sabem que eu tenho 2 fofos e que os amo muito e eu sei que a maioria das pessoas é indiferente aos felinos ou até mesmo nutre uma certa antipatia. Até aí tudo certo para mim, não podemos obrigar as pessoas a amar os bichos como nós amamos, mas eu ouvi uma frase saida da boca de um adolescente que me deixou assustada: "- Gato, quando eu vejo um dou um chute! Foi assim que aprendi com meu pai, odeio gatos... ah, e quando me convidar para ir na tua casa tire os gatos de lá!!!"
Vocês devem imaginar como eu fiquei, simplesmente transtornada, só consegui responder que ele jamais seria convidado para vir a minha casa e saí da rodinha de amigos...
Poxa gente, Deus criou os animais, e eles são essenciais para a nossa vida, é inadmissivel maltratar uma criatura de Deus!!!
Fui procurar na Bíblia uma referencia sobre animais e achei:
"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel." Provérbios 12.10

Pronto, estou preparando respostas para quando eu ouvir um absurdo destes e estou aguardando um momento para confrontrar esse adolescente que falou este absurdo.

Obrigado por lerem meu desabafo, mas acho que o espaço é esse né!
Um abraço, Vivi

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Visitas


Entre o Natal e a virada de ano recebemos visitas em nossa casa, meus pais e irmãos!!! Fiquei um pouco apreensiva quanto a convivência deles (que nunca tiveram gatos) com os gatos (que nunca tiveram tantos humanos em casa).
Foi uma experiência legal, o Mozart é um verdadeiro anfitrião, quanto mais gente em casa melhor, mais gente para abrir a torneira para ele beber água, mais gente para colocar uma pedra de gelo no pote de água, mais gente para brincar...
A Monalisa já fica bem mais assustada, passa boa parte do tempo no nosso quarto, em alguns momentos embaixo da colcha da cama. No final do dia ela se arriscava a ir para a sala, e daí brincava muito com todos! Vai entender?!
Meus pais e irmãos se apaixonaram pelo Mozart e perderam o preconceito que a maioria das pessoas tem em relação aos gatos!!! :)
Bjs, Vivi

sábado, 8 de janeiro de 2011

Monalisa 2011!!!


Oi amigatos,

Estou cada vez mais sapeca, acordando minha mamis antes que eu queira acordar, afiando minhas unhas no colchão, pulando no meu irmão Mozart para brincar, comendo muita ração e patê e hoje até comi uns pedacinhos da árvore de Natal (que vomitei depois).
Essa sou eu!!!
Mordidas e arranhões para todos!
Monalisa