
Olá amigos,
Faz uma semana que eu tive uma das segundas feiras mais reflexivas dos ultimos tempos, e só agora consegui escrever, espero me expressar direito.
Na saída do culto da Igreja que eu frequento regularmente estavamos em um roda de amigos e o assunto acabou em gatos. Todos sabem que eu tenho 2 fofos e que os amo muito e eu sei que a maioria das pessoas é indiferente aos felinos ou até mesmo nutre uma certa antipatia. Até aí tudo certo para mim, não podemos obrigar as pessoas a amar os bichos como nós amamos, mas eu ouvi uma frase saida da boca de um adolescente que me deixou assustada: "- Gato, quando eu vejo um dou um chute! Foi assim que aprendi com meu pai, odeio gatos... ah, e quando me convidar para ir na tua casa tire os gatos de lá!!!"
Vocês devem imaginar como eu fiquei, simplesmente transtornada, só consegui responder que ele jamais seria convidado para vir a minha casa e saí da rodinha de amigos...
Poxa gente, Deus criou os animais, e eles são essenciais para a nossa vida, é inadmissivel maltratar uma criatura de Deus!!!
Fui procurar na Bíblia uma referencia sobre animais e achei:
"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel." Provérbios 12.10
Pronto, estou preparando respostas para quando eu ouvir um absurdo destes e estou aguardando um momento para confrontrar esse adolescente que falou este absurdo.
Obrigado por lerem meu desabafo, mas acho que o espaço é esse né!
Um abraço, Vivi