
Monalisa hoje, notem a barriga depilada!!
Oi amigas
Obrigada por todo o carinho com o post anterior, me deu muito mais tranquilidade saber que temos outros amigatinhos que também se comportam "mal" as vezes.
Sobre a Nina, a gatinha estressada da Raphaela, acho que uma boa dica é o feliway. Quando nos mudamos para Vitória e adotamos a Monalisa, o Mozart ficou bem mal e o Feliway (http://www.feliway.com/gb) ajudou muito.
A novidade aqui em casa é que a Monalisa fez a cirurgia de castração na quinta-feira. Deixei ela por volta as 10h no vet e finalzinho da tarde fui buscá-la. Ela estava dentro da caixinha de transporte, de roupinha e MUITO brava.
O Vet quiz me motrar como dar o comprimido para a pequena, mesmo depois de eu dizer que achava complicado medicar ela dessa forma. Não deu outra, ela deu um baita arranhão no vet, e isso que ela estava anestesiada e com a roupa... Minha filha é uma ONÇA.
Monalisa com a roupinha, assim que chegou em casa.Chegamos em casa e conforme recomendação coloquei ela num quarto escuro com água, comida e caixa de areia. Abri a caixa de transporte e a deixei a vontade. Olha o que ela fez! Minutos depois ficou doidona e começou a correr pelo quarto, batento em tudo e derrubando tudo. Tadinha!!!
Bagunça que ela fez sob efeito da anestesia, o pote verde era de água!!Passou a noite toda no quarto, lá pelas 04h da manhã começou a miar e eu vim deitar com ela para ver se acalmava... foi bom!!!
Na sexta ela já estava bem melhor, comendo, bebendo, mas se locomovendo com dificuldade por causa da roupinha. Levi ela no vet para dar o antibiótico e antinflamatório injetável, pois o vet e eu decidimos que assim fica melhor para todos.
Hoje ela foi no vet novamente, e isso deve se repetir por vários dias, pois a medicação aqui é diária e a mamis não se arrisca com injeções. O vet tirou a roupinha dela e viu os pontinhos que estão super sequinhos. Tentamos colocar a roupa novamente, mas a fera queria nos atacar e decidimos deixar ela sem a roupinha até amanhã para ver como ela reage.
Nesse momento ela está dormindo com uma anjinho, feliz da vida, como se nunca tivesse sido operada. As vezes lambe os pontinhos, mas ao meu ver nada que venha a afetar o tratamento.
Hoje decidi não sair com o marido para os nossos compromissos para ficar de olho na pequena!
E o melhor de tudo é que depois dessa fase de recuperação passar, estará tudo resolvido e cio nunca mais!!!!
E vcs amigatos, são todos castrados? O que as mamis acham de bom e de ruim nisso???
Um beijão da Vivi
Uma lambida do Mozart
e uma unhada bem afiada da ONÇA-MONALISA